Manifesto das intencionalidades

A nossa sociedade vive numa crise generalizada. Ela se desumaniza e transforma em mercadoria tudo o que toca. Até mesmo a "arte", como a música e o cinema comercial — só para citarmos algumas — e a ciência — como a psicologia e a economia —, nos rebaixa e nos asfixia, ao invés de nos emancipar.

Poucos são os meios de comunicação livres pra pensarmos e emanciparmos a coletividade — e a individualidade sadia dentro desta. Muita gente boa escreve, milita, pensa ou sente sozinho. Queremos fazer tudo isso juntos e estabelecermos pontes. Nos procurar e nos ouvir mais.

Que a diversidade humana se expresse nesse novo blog, já que ela é o tesouro da "unidade humana", bem como o próprio tesouro da "unidade humana" é a sua diversidade. Que toda essa diversidade aprenda a dialogar e a construir junto, num novo tipo de equilíbrio que não é expressado pela direita política, tampouco pela maior parte da "esquerda", que é tacanha e limitada na sua forma de agir, pensar e se expressar.

A ideia é juntar todo mundo que está a fim e se importa com o futuro da humanidade para pensar e projetar um blog de crítica literária sobre tudo, aberto a receber as contribuições, artística, poesia, música, filosofia, etc., que venham no sentido de emancipação humana.

Vamos juntos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A liberdade em pombas

Humphry Morice

A queda do muro de Berlim na sala de casa